Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Como o Recorrente impulsiona meu canal no Youtube

“Por que pagar pelo que eu já tenho de graça?” – à primeira vista, pode parecer mesmo difícil de entender. Mas em pouco tempo, percebemos que uma assinatura na modalidade de crowdfunding Recorrente é muito mais do que pagar por um produto ou doar dinheiro; é a oportunidade de fazer parte de um clube, uma rede de pessoas com objetivos em comum.

UM CAFÉ LÁ EM CASA, como o próprio nome já sugere, é um programa feito em casa, em família. E assim como em toda família, no “café” cada um faz sua parte para manter a casa em ordem. Acontece que o programa foi crescendo, crescendo e passou a exigir mais atenção e investimento. Com isso, vimos que era hora de expandir a família também.

Primeiro, experimentamos uma plataforma de colaboração online que parecia bacana, mas dava muita dor de cabeça… Por sorte, logo encontramos a Benfeitoria e lançamos nossa campanha no Recorrente. Ficamos livres das enxaquecas! Aliás, mais do que isso: a equipe foi muito solícita desde o desenvolvimento inicial da página, até qualquer dúvida que volta e meia ainda possa surgir.

Foram eles, inclusive, que nos deram algumas das dicas que usamos até hoje para conseguir novos colaboradores e mantermos fiéis os antigos. Criar um grupo fechado no Facebook que nos aproxime dos assinantes, por exemplo, foi uma delas. Ali formamos uma rede que confiamos para entender melhor quem é o nosso público e o que ele busca, além de ser um espaço para lançar qualquer novidade em primeira mão.

É importante entender que quem colabora não o faz apenas pelas recompensas, mas por se identificar com o projeto e entender sua relevância. Fazer parte do nosso clube, como costumamos dizer, significa a responsabilidade concreta de tornar o projeto realidade.

Cada uma das colaborações é de fato importante para mantermos nosso programa – que é aperfeiçoado a cada novo benfeitor. Hoje podemos dizer que grande parte da estrutura do UM CAFÉ LÁ EM CASA já é financiada pelos nossos colaboradores.

Mas calma, isso não significa que as recompensas não sejam importantes. Elas são sim – e muito! Elas nos aproximam dos assinantes e são aquele “empurrãozinho” final para conquistarmos mais pessoas.

Quer um exemplo?

Uma de nossas recompensas é transmitir as gravações dos programas ao vivo, sem cortes. Mas nem todo mundo sabe como isso é legal antes de experimentar, certo? Por isso, fazemos algumas lives de menor duração e de forma pública em nossa página, para todo mundo ver! Assim conseguimos “dar um gostinho” do que temos a oferecer.

Outra dica é sair um pouco do ambiente online e investir em recompensas “físicas”. No nosso caso, um dos brindes é uma caneca personalizada, igual a que usamos no programa. É uma forma dos nossos assinantes levarem para casa um pedacinho do “nosso café” e se sentirem realmente parte do projeto.

E quando digo “parte do projeto”, é pra valer. Não é apenas sobre o valor, é sobre o gesto. É sobre construir algo junto e ficar feliz com isso. É sobre contar com orgulho que é assinante quando te encontra, é sobre mandar fotos quando recebe a caneca em casa, é sobre acreditar no todo sendo apenas um.

E aí, vamos fazer isso juntos?

[+] Envie o seu projeto em: benfei.to/recorrente

[+] Conheça a campanha em: www.benfeitoria.com/umcafelaemcasa

Por: Nelson Farias | Realizador do Projeto Um café lá em casa.