Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Painel do realizador: Ferramentas de Suporte

Cuidado, Colaboração e Confiança são pilares da Benfeitoria e, de forma prática, esses valores refletem na consultoria que oferecemos aos projetos que passam pela nossa plataforma e, consequentemente, na nossa taxa de sucesso: cerca de 75% dos projetos que passam na Benfeitoria são bem sucedidos! Só que oferecemos mais do que consultoria! Sabemos que ferramentas que facilitem o planejamento e acompanhamento do resultado das ações de comunicação de uma campanha fazem toda diferença no sucesso de arrecadação.

Por isso, desenvolvemos um painel de acompanhamento do realizador com uma série de ferramentas que possibilitam o monitoramento e análise de dados de uma campanha:

LINK RASTREÁVEL

Você pode criar links personalizados para a sua campanha para acompanhar o resultado das suas ações de comunicação. No painel de acompanhamento, você terá uma tabela que informa a quantidade de visitas, apoiadores e valor gerado através de cada link.

Com essa ferramenta, você pode pensar uma série de ações e ter acesso a conversão exata de cada uma delas. Você pode (e deve!) usar essa ferramenta para diferenciar cada postagem no facebook, grupo do whatsapp, enviar para amigos específicos que vão polinizar a sua campanha por aí e muito mais!

Para cada ação de divulgação, recomendamos que você crie um link específico, pois assim você consegue acompanhar os seus resultados e entender qual meio de comunicação está funcionando para repensar ou impulsionar a sua campanha de arrecadação.

E para gerar esses links é muito simples, basta personalizar o link assim:

Link da sua campanha + ?ref= + identificação da ação.

Por exemplo:  benfeitoria.com/projetoexemplo?ref=postagemdeblog

E no fim, todos esses dados de links usados aparecerão listados dentro do seu painel de acompanhamento, dentro da sua página na Benfeitoria:

Captura de Tela 2018-07-11 às 18.58.42

 

 

 

 

 

 

 

  •  FACEBOOK PIXEL E GOOGLE ANALYTICS

Para quem é familiarizado com marketing digital, nós também oferecemos a ferramenta para monitoramento de dados através do Google Analytics e Facebook Pixel

Google Analytics

Serviço gratuito do Google que gera estatísticas de visitação na sua página de campanha. Para ter acesso à ferramenta, o realizador precisa criar uma conta nesse link e colar o código aqui na área de monitoramento de dados na nossa plataforma.

Facebook Pixel

Serviço do facebook para rastrear a conversão dos anúncios do facebook.  Para ter acesso a essa ferramenta, basta criar o link no Gerenciador de anuncios do faceebok e, em seguida, colocar o código também na nossa área de monitoramento de dados.

E se você ainda não conhece muito sobre ferramentas de marketing digital, você pode acessar esse link aqui que apresenta um passo a passo de como criar um código de acompanhamento do Google Analytics ou nesse link aqui, onde você encontra um passo a passo de como criar o pixel do Facebook.

GRÁFICO DE ACOMPANHAMENTO

Ao longo da campanha, você poderá acompanhar em tempo real a quantidade de visitas na sua página de campanha, valor arrecadado e acessar um gráfico comparativo do valor ideal de arrecadação x sua arrecadação real.

Captura de Tela 2018-07-11 às 19.09.33

 

 

 

 

 

 

 

 

Você também terá acesso a todos os colaboradores da sua campanha, boletos impressos e cancelados para mandar aquela mensagem para reconquistar a colaboração das pessoas.

Captura de Tela 2018-07-11 às 19.16.37

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além das ferramentas de acompanhamento de conversão, a Benfeitoria também oferece uma série de ferramentas para auxiliar no planejamento e construção da página de campanha, como um canvas que ajuda no cálculo de meta de campanha até orientação de construção de texto, imagens, roteiros de vídeo e muito mais!

Quer conhecer todo o nosso conteúdo? Basta acessar a nossa Universidade de Financiamento Coletivo – O guia online e gratuito mais completo sobre crowdfunding no Brasil.

Está pronto para começar? Então cadastre o seu projeto agora em http://benfei.to/comeceagora