Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Coloque seu bloco na rua com a Benfeitoria!

Sabe aquela vontade de pular com a multidão, perder a noção do tempo, tomar banho de purpurina e ser feliz sem lembrar que existe a quarta-feira de cinzas? Então você entende o que é o Carnaval! E é com você mesmo que a gente quer falar.

Todo ano os blocos passam chapéu, vendem camisetas e se viram nos 30 para garantir a folia nas ruas, porém, alguns blocos já fazem esse trabalho de forma virtual, gerando um engajamento pré-carnaval e uma segurança financeira para fazer um cortejo lindão.

Através do Financiamento Coletivo o Bloco Olha o Sucesso preparou um carnaval pernambucano em São Paulo, o Simpatia é Quase Amor lançou o seu livro, o Bloco Pipoca e Guaraná financiou o seu desfile em 2014 e atualmente levanta recursos mensais através de uma linda campanha no Recorrente e muito mais!

O Financiamento Coletivo é uma ótima forma para botar projetos de carnaval nas ruas  e, por isso, organizamos alguns encontros com blocos de carnaval no Rio de Janeiro para conversar sobre captação de recursos, produção de campanha e troca de experiências sobre campanhas de financiamento coletivo.

Desses encontros  surgiram várias sugestões e dicas de recompensas que usam a magia do carnaval, abusando da criatividade e entrando no clima da folia.

A gente sempre sugere que todo projeto tenha entre 5 e 8 faixas de colaboração, começando com um valor mais baixos para quem tá duro mas quer estar junto, até valores mais altos para possíveis empresas que desejam atrelar suas marcas ao projeto. Para pensar as recompensas sugerimos que tenham recompensas simbólicas, as físicas e as experiências. Seguem algumas ideias e sugestões carnavalescas para você se inspirar e criar para o seu projeto.

Anote essas dicas!

Simbólica: esse cara é aquele amigo que quer estar junto, mas não tem muita grana no momento para colaborar. Vale e-mail especial de agradecimento, nome no vídeo final da campanha ou até no banner do palco ou do trio elétrico. O importante é não gastar muito dinheiro com essa recompensa mas agradecer, de coração.

Física: vale oferecer fantasias, kit purpurina, tatuagens, adesivos e adereços carnavalescos, que são simples de produzir e são sucesso garantido. Vale vender a camisa do bloco com antecedência ou até umas cervejas. Se o bloco já gravou CD, ofereça  como recompensa também! Uma ótima ideia é combinar as entregas desses itens no dia do bloco para não ter custo de envio. 😉

Experiências: aproveite para usar as especificidades do seu projeto ao seu favor, ofereça participação nos ensaios, oficinas, aula de percussão, deixe o colaborador brilhar com o estandarte por determinado período de tempo, subir no trio (se houver), cantar junto do grupo alguma música, participar da escolha do repertório ou da arte do próximo ano.

Já pensou o quanto essas recompensas podem deixar o carnaval do folião ainda mais especial?

Além das recompensas, será necessário produzir um vídeo, imagens, textos e, principalmente, planejar a sua campanha. Você pode conferir todas as nossas dicas na nossa Universidade de Financiamento Coletivo e se preparar para abrir alas.  
Então se você tem um projeto de carnaval, avisa lá, avisa lá, avisa lá que a gente vai junto!