Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Anima Mundi pode não acontecer esse ano

A Cultura está em risco mais uma vez. Por falta de financiamento, a 27ª edição do Anima Mundi pode não acontecer. O festival de animação, que é o maior da América Latina, perdeu o patrocínio que recebia da Petrobrás e agora aposta no crowdfunding.

Para acontecer esse ano, o Anima Mundi precisa arrecadar, pelo menos, R$ 400 mil. Esse é o valor mínimo que o festival precisa para realizar suas sessões durante 05 dias no Rio de Janeiro e mais 05 dias em São Paulo. A dinâmica da campanha é o Tudo ou Nada. Ou seja, caso ela não bata a primeira meta, as colaborações são estornadas e o valor volta para quem apoiou.

O crowdfunding como resistência

Nós já falamos aqui sobre como financiamento coletivo pode ser uma ferramenta de resistência, como ocorreu na campanha do Queermuseu no ano passado. Mais uma vez, o crowdfunding surge como um convite para que a população possa resistir e ser protagonista na execução de projetos culturais. O Anima Mundi é um projeto importantíssimo para o nosso país e, todo ano, revela talentos da animação. 

São quase 30 anos de história e agora o festival precisa da sua colaboração para continuar existindo. E aí, você anima? Clique aqui para apoiar o Anima Mundi 2019! 

De olho nas recompensas

Como aqui a relação é ganha-ganha, todo mundo que participa do financiamento coletivo, recebe uma recompensa como contrapartida. Ela pode ser simbólico, física ou uma experiência.

O Anima Mundi entendeu que, através das recompensas, é possível construir junto com o coletivo e oferecer benefícios incríveis para quem é fã e resiste junto! Além de itens com a identidade visual do festival e de coleções passadas, vários artistas se juntaram para oferecer obras únicas como forma de reconhecer quem anima. 

Apoiar e garantir essas recompensas exclusivas e limitadas é a nossa super dica para quem é apaixonadx pelo mundo da animação.

Mais detalhes sobre a campanha, clique aqui.