Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

A Benfeitoria só aceita projetos sociais?

Essa é uma das primeiras perguntas que ouvimos quando falamos sobre nós. A verdade é que aceitamos diversos tipos de projetos na Benfeitoria, e não só projetos sociais. A gente gosta mesmo é de ideias potentes que tragam impacto positivo para o mundo. Arte, Cultura, Educação, Sustentabilidade… As categorias das campanhas de financiamento coletivo que vão para o ar são diversas.

Quer saber se o seu projeto se encaixa ou não aqui na Benfeitoria? Para tirar seu projeto da gaveta, sem dúvidas, criamos um infográfico para você ficar por dentro dos tipos de projetos da Benfeitoria e começar a sua campanha hoje mesmo!

Infográfico

Mas e depois? Como faço para publicar meu projeto?

Texto

No texto de descrição, é importante contar sobre o que é o projeto, apresentando o histórico, os envolvido e os objetivos da sua campanha de Financiamento Coletivo. Use ilustrações e imagens a seu favor, pois elas chamam atenção para o conteúdo.

Produza imagens próprias, mostre fotos ou esboços das recompensas para que elas fiquem irresistíveis. Afinal de contas, uma imagem vale mais que mil palavras!

Vídeo

Estamos na era da imagem, e por isso ter um material que fale por si só do seu projeto, é fundamental. O vídeo deve ter duração de (1 a 3 min), explicando como funciona a dinâmica do Tudo ou Nada – sem a meta batida o projeto não acontece –  e sobre as recompensas (5 e 8 opções).

Finalizando a campanha

E por fim, escolha o tempo de duração da sua campanha, de 01 a 60 dias. Com base na nossa experiência, sugerimos 45 dias como tempo ideal de arrecadação, pois esse período garante que a campanha continue fresca (sem ser rápida ou longa demais) e não sature a sua rede de pessoas com uma longa divulgação. 

Fica tranquilo(a)! Do início ao fim do projeto, a nossa equipe de Consultoria vai ajudar explicando como produzir e enviar os  itens necessários.

Agora sim! Agora que você já sabe mais sobre os tipo de projetos que passam na Benfeitoria, seu projeto já tá pronto para voar! 

Para começar o rascunho da sua campanha, clique aqui. 

Além dessas dicas, você também pode conferir nosso material completo sobre crowdfunding, o UFC – Universidade do Financiamento Coletivo, basta clicar aqui.

Está pensando em fazer uma campanha de financiamento coletivo? Conta pra gente, aqui nos comentários, em qual categoria o seu projeto se encaixa!