Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

#DoaRio – Campanhas para apoiar no Dia de Doar

Inspirados pelo Dia de Doar, criamos o Canal #DoaRio, ação que reúne projetos que desejam transformar a cidade do Rio num lugar melhor.

Anota na agenda, no planner, serve até colocar o alarme no celular que na próxima terça-feira, 03 de dezembro, é Dia de Doar. Esse é um dia super especial para todos nós da Benfeitoria, dia de propagar a onda da mobilização do coletivo por todos os cantos da cidade.

Mas antes da gente explicar como você pode começar fazendo a diferença hoje mesmo, sabe por que essa data foi criada?

Onde tudo começou

O Dia de Doar começou no Brasil em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos. A partir de 2014, o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta com 55 países participando oficialmente, e ações sendo realizadas em mais de 190.

Pelo mundo, o Dia de Doar tem nome de #GivingTuesday, que significa “terça-feira da doação”. A data surgiu como uma resposta ao consumismo promovida no período pela Black Friday.

Como participar?

O #DoarRio surgiu como junta de esforços para transformar a realidade da cidade, através de um grupo de organizações. Os cariocas são convidados a demonstrar seu apoio e seu amor pelo Rio, fazendo a sua doação para projetos locais.

Uma verdadeira “Liga do Bem” no canal com mais de dez projetos com tema social e cultural voltado para crianças. Dentre eles estão: Instituto Phi, Instituto Desiderata, Saúde Criança, Rede Cruzada, Instituto Apontar, Instituto da Criança, Solar Meninos de Luz, Instituto Ekloos, Semeando Amor, Efeito Urbano, Instituto Mundo Novo, Sparta, Agência do Bem, Cia 2 Banquinhos e Educar+.

Os recursos serão destinados ao financiamento dos projetos destas instituições, que vêm atuando em várias frentes, como saúde, geração de renda, educação, cidadania, cultura, direitos humanos e no fortalecimento do Terceiro Setor, atuando para a promoção do bem coletivo da população carente do Rio de Janeiro.

Mas não perde tempo, viu, pois eles só ficam na plataforma até o dia 3 de dezembro, Dia de Doar.

Dia de Doar

Clica aqui e colabore! (=