Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Mudanças em tempos de Covid-19

Tempos difíceis pedem um novo olhar. Diante do contexto do Covid-19, percebemos que teríamos que nos adaptar. Durante a nossa história, vimos o modelo Flexível, também conhecido como Flex , surgir nesse universo do financiamento coletivo, mas sempre fomos entusiastas das campanhas que seguiam a dinâmica do Tudo ou Nada. Se você acompanha o nosso trabalho, já deve ter visto a gente falando do Tudo ou Nada por aí ou pelas nossas redes sociais.

Em resumo, nos últimos 9 anos de trabalho e pesquisa, constatamos que o modelo Tudo ou Nada é muito mais eficiente que o modelo Flex. Isso porque a urgência e a necessidade de atingir uma meta transformam apoiadores em mobilizadores. Ao mesmo tempo, no Tudo ou Nada, a meta mínima dá tranquilidade aos realizadores – que só recebem os recursos se forem suficientes para execução do mesmo, e os colaboradores – que sabem que se a arrecadação não for suficiente, o dinheiro será estornado.

Agora, com a pandemia, o cenário mudou.

Desde o início do isolamento social, temos recebido diversas campanhas de pessoas que estão se mobilizando para tentar reduzir os impactos dessa crise. No nosso canal especial benfeitoria.com/covid, recebemos projetos para suporte aos sistema de saúde, como aumento de leitos e equipamentos para hospitais, suporte a comunidades e pessoas em situação de vulnerabilidade, apoio ao pequeno comércio, entre outros. 

Nesse momento, todo centavo importa.

Por isso, decidimos abrir o modelo Flex na Benfeitoria para campanhas de causas emergenciais. Ou seja, as campanhas Flex que abraçarem uma causa do tema Covid-19 vão receber o que arrecadar, batendo ou não suas metas financeiras.

Além disso, também reduzimos a nossa sugestão de taxa da plataforma para as campanhas Flex sobre a Covid-19. A Benfeitoria sempre trabalhou com comissão livre, ou seja, a pessoa responsável pelo projeto é que decide quanto pagar pelo serviço da plataforma. Para manter o nosso modelo sustentável para todos, a gente sugere que a taxa do serviço seja de 9%. Mas para as campanhas Flex com o tema da Covid-19, nossa recomendação é que a taxa da plataforma seja 3,5%. Quer saber mais sobre nossas taxas? Clique aqui.  

Lançar o modelo Flex e reduzir a nossa sugestão de taxa foram duas medidas que encontramos para ajudar as pessoas que já estão se mobilizando para reduzir os impactos do coronavírus. 

Se você quer participar da nossa rede de apoio, compartilhando ideias e possíveis ações para contribuir nesse cenário, clique aqui. Cada um conta muito e, juntos, vamos passar por isso.