Blog Benfeitoria – Mais que financiamento coletivo

Como definir metas financeiras da minha campanha?

Startup Stock Photos

Um dos passos mais importantes de um financiamento coletivo é a definição do orçamento e das metas financeiras da sua campanha de crowdfunding. Afinal, antes de colocar uma campanha no ar, é necessário saber o valor que precisa ser arrecadado para o projeto.

Se você está planejando uma campanha de crowdfunding e ainda não sabe o valor da sua meta ideal, dá uma olhada no vídeo aqui embaixo! Com ele, você vai aprender como fazer esse cálculo para chegar no custo final do seu projeto e encontrar a sua meta financeira. Então pega o caderninho e dá o play 😉

Dica Bônus!

Divulgar o orçamento final na página da campanha ajuda a manter a transparência com quem vai colaborar, dando mais credibilidade para o projeto. Vale imagem elaborada, gif animado ou até um texto simples explicativo. Na Benfeitoria, vários benfeitores já seguiram essa dica. Separamos dois exemplos aqui embaixo:

Campanha Natal Sem Fome

Gráfico de orçamento da campanha Natal Sem Fome

Campanha Agenda Natureza Feminina

Gráfico de custos da Agenda Natureza Feminina

Na Benfeitoria, a gente sabe que quanto maior for o valor arrecadado, mais coisas o projeto entrega, certo? Mas é melhor garantir o mínimo para colocar a sua ideia na rua do que não levantar nenhuma grana. Agora que você já sabe calcular o valor da sua campanha, é hora de dar uma olhada nas Múltiplas Metas! Quer saber mais sobre o assunto? Clique aqui.

Curtiu? Agora é só definir as suas metas e #botarprafazer! Envie o seu projeto em http://benfei.to/comeceagora