Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

7 fatos sobre a Benfeitoria – que talvez você não saiba

A Benfeitoria é uma plataforma de Financiamento Coletivo. Mas esse é só um resumo do resumo do resumo… A verdade é que, ao longo desses anos, muuita coisa aconteceu em Terras Benfeitoras. Bateu a curiosidade? Então vem conferir a nossa lista de 7 fatos que já aconteceram na Benfeitoria e que talvez você ainda não saiba:

1 – O Queermuseu teve a maior arrecadação do Brasil

Lembra da exposição do Queermuseu que foi censurada? O Parque Lage fez uma campanha de financiamento coletivo em 2018 para reabrir a exposição no Rio. Resultado? Foram mais de 1 milhão contra a censura! O Queermuseu foi a maior campanha de financiamento coletivo com recompensa do Brasil, arrecadando mais de 1 milhão de reais e unido quase 1.700 colaboradores.  

Imagem colorida com a identidade queer e a legenda queermuseu no parque lage

2 – Temos a maior Taxa de Sucesso do país

Nossa Taxa de Sucesso é motivo de orgulho da equipe inteira. Não é pra menos, né? Afinal, 75% das campanhas de crowdfunding que entram na Benfeitoria batem a meta e fecham com sucesso! Quer saber como a gente consegue alcançar esse número? Com um time incrível de Consultores em Financiamento Coletivo que acompanham os projetos do sucesso ao sucesso.

3 – Negras Potências, o maior fundo de Matchfunding do Brasil*

Foto com quatro mulheres negras representando o projeto Negras Potências

Uma parceria incrível e potente com Fundo Baobá que contou com o apoio do Movimento Coletivo e Coca-Cola Brasil. Juntos, Criamos o maior fundo de Matchfunding do Brasil para engajar e fortalecer o empoderamento de meninas e mulheres negras! Teve chamada criativa para selecionar as iniciativas e muito projeto lindo chegando no Negras Potências!

*[Atualizado em 2019]: O maior Matchfunding do Brasil agora é o Programa BNDES+ com um fundo de R$ 4 Milhões para projetos que deixem legado para o patrimônio cultural brasileiro. Para saber mais, clique aqui.

4 – Primeiro Passo 2016, o 1º canal de Matchfunding com 100% de sucesso

Benfeitoria e Itaú se juntaram, em 2016, para lançar o Primeiro Passo, o primeiro canal de Matchfunding com 100% de sucesso que promoveu a mobilidade urbana através da bicicleta, mostrando a potência de se estar sobre duas rodas pela cidade!

5 – Nossas Múltiplas Metas

A gente sempre fala da potência da dinâmica do Tudo ou Nada e de como campanhas dessa modalidade arrecadam 15 vezes mais do que o modelo Flex. Mas você sabia que a Benfeitoria tem as Múltiplas Metas? Você pode criar até 5 metas financeiras para o seu projeto e o Tudo ou Nada só incide na meta 1! Quer saber mais? Clica aqui.

6 – Você paga o quanto quiser, se quiser 😉

A Benfeitoria foi a primeira plataforma do mundo a oferecer a Comissão Livre! Outras plataformas cobram taxa fixa pelo uso da plataforma. Aqui, os realizadores de projetos decidem o quanto e se querem pagar. Mas como a Benfeitoria ganha dinheiro? A gente explica aqui.

7 – Temos o UFC, a Universidade do Financiamento Coletivo

O UFC é um curso online gratuito e super completo sobre crowdfunding. As video-aulas possuem dicas que ajudam desde o planejamento da campanha até o momento de divulgação. Ou como a gente gosta de dizer, “do rascunho ao sucesso”.

O que você ainda não sabia da nossa lista? Conta pra gente nos comentários!