Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Tempos Modernos, chegou a vez do Crowdfunding

O ano é 1920. Quando alguém pensa na figura do “empreendedor”, que características lhe vêm a cabeça? Figurino com cartola, bigode, relógio de bolso e monóculo, preocupação excessiva com o funcionamento das linhas de produção, fábricas insalubres, muita fuligem. O  mundo mudou e o Crowdfunding chegou.

Até a década de 50 do século passado a maioria das empresas eram do setor têxtil, siderúrgico, alimentício, pecuária ou extrativismo, e isso significava investir pesado em bens de capital com o mindset estabelecido à época (máquinas, galpões, indústrias enormes, transporte de carga, etc.), antes mesmo de validar a ideia com o intuito de saber se a marca e seu estoque seriam absorvidos pelo mercado.

100 anos se passaram, e um dos grandes diferenciais da modernidade em relação a criar um negócio, é a possibilidade de experimentação em pequena escala, para ver se faz sentido a nossa ideia ou não. E uma ferramenta poderosa para usarmos nesse processo é o Crowdfunding.

Abaixo vão 5 motivos pelos quais você deve considerá-lo:

1) Eliminar a necessidade de empréstimo

Se você tem uma ideia genial de negócio, mas não tem a grana para tirá-la do papel não adianta muito! Buscar investidores nesse estágio onde a empresa ainda não existe é uma tarefa quase impossível, uma das poucas saídas acaba sendo tomar empréstimo no banco para ser pago com o tempo e desenvolvimento do empreendimento. Mas isso significa tomar um risco enorme antes mesmo de saber se teremos sucesso com o lançamento do produto, se ele fracassar a nossa dívida bancária terá de ser pega do mesmo jeito. Que pepino, hein?

O Crowdfunding reduz esse risco, visto que você o dilui entre os apoiadores do projeto. E como na Benfeitoria a meta é tudo ou nada – ou seja, a arrecadação só é bem sucedida ao atingir a meta, do contrário o dinheiro volta pra quem apoiou e o projeto não acontece, ninguém sai perdendo e o risco de crédito para os apoiadores é zero! Use essa informação a seu favor na hora de captar recursos!

2) Verifica se há demanda

Lançar um produto ou um serviço sem ao menos saber se tem gente querendo é um tiro no escuro. Por mais que em nossa cabeça a ideia seja fantástica, se não tivermos clientes o negócio não sobrevive. Nesse sentido, o Crowdfunding também serve como validação de demanda! Uma campanha bem sucedida na captação mostrará que existem pessoas querendo o que vamos oferecer, antes mesmo de investirmos tempo e energia na produção.

3) O Crowdfunding é uma poderosa ferramenta de divulgação

O mundo digital é o melhor ambiente para comunicar uma ideia atualmente. E você não precisa ter um orçamento gigante para isso, mas se quiser pode, quanto mais melhor! Que me perdoem os amigos publicitários.
Uma campanha de Crowdfunding por si só já é muito poderosa. Se você não sabe por onde começar não se preocupe, temos um excelente toolkit de divulgação, só acessar gratuitamente clicando aqui!

4) Testa o alcance

Até onde vai o nosso sonho? Como muita coisa na internet hoje, você não está imune a se tornar viral e atingir patamares exponenciais, coisa inimaginável há 40 anos, isso sem torrar horrores de dinheiro em espaços de mídia como televisão, rádio e jornal. O céu é o limite!

5) Colha feedbacks

Ouvindo seus clientes em potencial, você tem a oportunidade de corrigir erros rapidamente, aprimorar a ideia e oferecer uma experiência de mais qualidade, antes mesmo de colocar seu projeto na rua, o que é excelente e poupará muito tempo e dinheiro!

Por hoje é só pessoal! Tem uma ideia, mas não sabe como tirá-la do papel? Envia pra gente a sua proposta clicando aqui, você receberá a melhor assessoria em Crowdfunding do país! Até mais!