Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Mulheres que botam para fazer: conheça os projetos criados por mulheres.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, listamos projetos idealizados e realizados por mulheres para você se inspirar e #BotarParaFazer.

Mas afinal, o que as mulheres estão botando para fazer? Na Benfeitoria elas são a maioria! Hoje na plataforma, elas são as que mais apoiam e realizam. E muitos desses projetos surgiram de uma necessidade de dar voz e obter recursos para causas esquecidas.

O exemplo disso, são os projetos selecionados abaixo. Todos eles têm um roteiro em comum, presente em campanhas de sucesso da Benfeitoria: ideias incríveis que precisavam sair do papel, feitas por mulheres incríveis.

#ApoieAfrôBOX

O primeiro clube de assinaturas dedicado às mulheres negras e mulheres com cabelos afro foi financiado coletivamente. A ideia surgiu da startup fundada e operada por mulheres negras, a Afrô. Elas perceberam como o mercado não atendia a uma necessidade muito básica e importante para as mulheres negras, a falta de produtos voltados para cabelos afro/cacheados nas prateleiras.

O projeto #ApoieAfrôBOX  fez parte do canal Mulheres de Impacto, com diversos projetos de empoderamento feminino. Com o investimento obtido na campanha, as caixas com os produtos foram enviadas e a marca teve capital inicial para começar a operar.

 Vamos falar sobre luto

Perder uma pessoa amada é provavelmente um dos momentos mais complicados e doloridos na vida de alguém. E para amenizar esse momento tão dolorido, Mariane Maciel criou a campanha Vamos Falar Sobre Luto. Criada em 2015, a campanha tinha como objetivo obter apoio para criar uma plataforma digital para acolher quem está vivendo o luto.

A campanha conseguiu arrecadar o dobro do esperado, graças ao apoio de 284 benfeitores.

De peito aberto

De Peito Aberto é um filme sobre aleitamento materno, momento de grandes transformações na vida das mães e dos bebês. O documentário de Graziela Mantoanelli conta a história de seis mães de diferentes realidades socioculturais durante os primeiros 180 dias de vida dos seus bebês.

A campanha teve a participação e engajamento de 700 mulheres. Que além de cobrir os custos da produção do filme, gerou uma demanda coletiva por novas narrativas sobre amamentação, sob a ótica e o protagonismo da mulher.

Confira aqui o trailer do documentário.

Aliens of Camila: O Ônibus da Madrugada

Depois de três anos publicando tirinhas online, Camila Padilha resolveul lançar seu primeiro quadrinho, o Aliens of Camila: O Ônibus da Madrugada. A HQ conta a história de de Mila, uma jovem com poderes sinistros de bruxaria ancestral – que tenta levar uma vida normal, mas, infelizmente, suas habilidades extraterrestres atraem problemas sobrenaturais vindos de outras dimensões – sem deixar de falar dos dilemas atuais dos “Millennials”.

A campanha teve o apoio de 596 benfeitores e a ideia é lançar a continuação da saga em breve.

Mete a Colher

Nunca ouvimos tantos casos de abuso, assédio e feminicídio na mídia. Isso de deve a projetos e ações como a da startup Mete a Colher. O app foi criado para dar voz a mulheres que sofreram ou sofrem em relacionamentos abusivos.

O app é todo baseado em conversas, com uma lógica parecida com outros aplicativos de conversa, como Whatsapp e o Facebook Messenger. Para deixar o ambiente mais intuitivo e confortável para as mulheres desabafarem sobre a sua atual situação. Mulheres que já ajudaram amigas e parentes a saírem de relacionamento abusivo informaram que tudo foi na base da conversa e muito conselho.

Com o apoio de 498 benfeitoras, o app segue no ar e pode ser usado em ambos sistemas Android e IOs.

Agora é a sua vez de #BotarPraFazer. Tem um projeto e quer tirar da gaveta? Clica aqui e comece agora mesmo!