Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Recorde na Benfeitoria: Continua Meu, Estação!

O novo recorde foi fruto da colaboração de mais de 4.500 benfeitores, artistas e amantes da arte. 

Recorde na Benfeitoria | Continua Meu, Estação!
Foto: Instagram Estação Net Rio

Após 35 anos de existência, trabalhando pelo cinema e pela cultura do Rio, o Cinema Estação precisou fechar as suas portas devido a Pandemia. O posicionamento do cinema foi claro, informando que ficarão fechados enquanto for preciso para a segurança de todos. 

Por isso, o Cinema Estação precisou lutar para manter os seus funcionários e voltar a funcionar quando a crise passar. Como ferramenta não só de captação de recurso, mas também de resistência, foi através do financiamento coletivo que o Cinema ganhou fôlego para continuar. 

Mobilização contra a Crise

Mesmo em um período de crise, vimos o carioca, mais uma vez, se mobilizar para manter viva a arte e a cultura da cidade do Rio de Janeiro, assim como aconteceu com a exposição Queermuseu, que, em resposta à censura, foi a primeira campanha de financiamento coletivo no Brasil a atingir a marca de mais de um milhão de reais arrecadados; o Festival do Rio, que aconteceu no ano passado devido a mobilização da rede de 1.800 apoiadores, dentre outras diversas iniciativas financiadas aqui na Benfeitoria. 

Com o Estação, atingimos a marca recorde de mais de 4.500 pessoas apoiando uma campanha de crowdfunding na Benfeitoria. Além dos apoiadores, a campanha contou com a participação de artistas e parceiros do setor do audiovisual, literatura, gastronomia e muito mais! No fim, o Cinema Estação chegou a oferecer mais de cem diferentes recompensas e se tornar um grande case de sucesso em mobilização de rede.

Assim como o Cinema Estação, diversas iniciativas do Rio de Janeiro estão apostando em medidas como o financiamento coletivo para diminuir os impactos da crise causada pela pandemia da Covid-19 em seus negócios. Confira aqui as campanhas que estão arrecadando e faça parte desse movimento de resistência.