Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Vote no 1º Prêmio Benfeitoria de Financiamento Coletivo!

Essa semana, a Benfeitoria completou a sua primeira década de vida! Para celebrar esse marco, tivemos uma live de 10 anos com 10 horas de conteúdo gratuito e convidados mais que especiais. Foi incrível! Para quem nos acompanhou até o fim, soube da novidade em primeira mão, no nosso horário nobre: o Prêmio Benfeitoria de Financiamento Coletivo. Mas calma, se você perdeu, ficou tudo gravado lá no nosso canal do Youtube. Então dá tempo de conferir.

Lançamos o 1º Prêmio Benfeitoria de Financiamento Coletivo!

A história da Benfeitoria foi construída de forma coletiva junto com os mais de 6 mil projetos que já passaram pela plataforma. O prêmio honra e celebra essa caminhada!

Ao todo, são 3 projetos indicados em 10 categorias que irão para votação popular. São elas:

  1. Cultura;
  2. Ativismo;
  3. Tecnologia;
  4. Ambiental;
  5. Empreendedorismo;
  6. Publicações;
  7. Combate à Covid;
  8. Social;
  9. Fomento;
  10. Indicação Popular;

A décima categoria tem um gostinho especial de Colaboração. Ela é aberta à indicação popular. Ou seja, todas as campanhas que já passaram por aqui podem participar!

Conheça os indicados e suas histórias, e participe! A votação está aberta em: premio.benfeitoria.com

Um pouco do que rolou na celebração de aniversário…

Foram 10 horas de muito conteúdo! Começamos o dia com o momento “Na Cama com Benfeitoria” para tomarmos café da manhã – com bolo, é claro – na cama, de pijama, com a equipe (membros atuais e antigos)! Depois, partimos para o nosso “Milagre da Manhã”, uma pausa para soltar a energia do corpo e fazer rituais matinais para se preparar para o que vinha pela frente.

Pausa para o almoço? Que nada! Almoçamos com a câmera ligada! Nosso primeiro papo foi o “Arroz com feijão e privilégio”, que começou às 12h. Indigesto para muitos, o assunto foi devorado por Tati Leite, cofundadora da Benfeitoria e Dorly Neto, 1˚ integrante do time e conselheiro afiado no tema. Após o almoço, começamos os Cafés! Confira abaixo a programação e os convidados que fizeram parte:

13h-14h: Café com Cuidado

Hora do café! E como empreendedor adora um, marcamos uma sequência de cafés virtuais com pessoas super inspiradoras. Para inaugurar bem essa etapa, aproveitamos o gancho do almoço para falar de filantropia regenerativa e decolonização de pensamento no setor de investimento social privado com Neca Setubal (Fundação Tide Setubal) e Selma Moreira (Fundo Baobá).

14h-15h: Café com Criatividade 

Esse café foi mirabolante e aditivado com o incrível repertório de Monique Evelle e Michell Zappa sobre inovação, empreendedorismo, equanimidade digital – e outras manifestações potentes da criatividade a serviço do desenvolvimento tecnológico e humano no país. Imperdível.

15h-16h: Café com ColaborAção

Momento em que Edgard Gouveia Jr e Kiko Afonso se juntam a nós para falar sobre a importância da colaboração, em um mundo polarizado. E apresentaram soluções possíveis e potentes para mobilizar empresas, governo e sociedade em causas importantes e urgentes. Inspirador.

16h-17h: Café com Coragem

Para fechar essa etapa com chave de ouro, uma conversa sobre coragem (agir com coração). Afinal, é preciso coragem para seguir acreditando – e agindo! – no Brasil de hoje. Para este café, convidamos Dríade Aguiar e Fabio Szwarcwald para falarem sobre como cultura e ativismo são essenciais para nos ajudar (re)existir hoje e cocriar um novo amanhã.

Todos os papos que rolaram durante os cafés estão disponíveis no nosso canal do Youtube. Se você perdeu a.live, vem conferir!