07 dicas de quem já botou pra fazer

Sobre Colaboração

Ao longo desse processo de construção de campanha, damos uma série de dicas que auxiliam no processo de planejamento e arrecadação. Dessa vez, queremos compartilhar as dicas de quem já botou pra fazer e tem muito a compartilhar.

A maior parte das pessoas que já levantaram recursos aqui na Benfeitoria apontam a nossa consultoria como um dos nossos principais diferenciais! Cada projeto que passa por aqui recebe uma consultoria personalizada, que vai desde o cadastro inicial do projeto até o final da sua arrecadação. O fruto desse verdadeiro trabalho em equipe é a nossa taxa de sucesso. Na Benfeitoria, cerca de 75% dos projetos que são lançados são bem sucedidos. É a maior taxa de sucesso do Brasil!

Então se prepara, pega um papel e caneta e anota essas dicas:

#01 DICAS DE ATIVAÇÃO DA REDE PRIMÁRIA

“Faça uma divulgação prévia, mas somente para a rede interna de amigos, para que saibam o que está para acontecer e assim se envolver antes. Muitos acabaram deixando para depois e quando compreenderam a urgência, não davam conta de fazer ações mais fortes/incisivas em suas próprias redes. Faça uma lista das pessoas em potencial para te ajudar, e saiba que haverá sempre surpresas no caminho!”

Sabe aquela história de que ninguém entra em restaurante vazio? No crowdfunding, isso é muito verdade! Então mapear a sua rede e realizar uma divulgação prévia para as pessoas mais próximas vai ajudar na credibilidade da sua campanha. 

#02 DICAS DE MAPEAMENTO DE REDE

“Fale com a galera certa, que se identifica e curte o projeto. Faz toda diferença.”

Entender quem é o público interessado no seu projeto é muito mais efetivo do que sair atirando para todos os lados. Por isso, antes de começar a sua campanha, faça uma lista dos diferentes perfis de colaboradores e como você pode se comunicar com essa galera.

[+] Ainda não sabe como mapear a sua rede? Clica aqui e acesse uma ferramenta que pode te ajudar: http://benfei.to/mapeamento-de-rede

#03 DICAS DE CÁLCULO DE META

“Não coloque uma meta muito alta, ao invés disso use as diferentes metas. Mas não deixe de colocar tudo na ponta do lápis, pois surpresas no orçamento não são exceção, e sim a regra.”

A Benfeitoria trabalha com múltiplas metas , ou seja, você pode cadastrar diferentes metas de arrecadação, porém o tudo ou nada só incide na meta 1. Por isso, tente definir a primeira meta com o menor valor possível, afinal nada vai te impedir de arrecadar além solicitado.

Ah! E como o próprio realizador disse, lembre de incluir no cálculo da sua meta todos os custos de campanha, como a taxa da integradora financeira, custo de recompensas e comissão pelo nosso serviço.

[+] Não se preocupe! O nosso canvas simplificado vai te ajudar nesse cálculo. 

#04 DICAS DE VÍDEO DE CAMPANHA

” Tenha paixão pelo seu projeto e faça um vídeo pessoal demonstrando isso! Ele precisa ter clareza e explicar o tudo ou nada”.

É através do vídeo que você vai conquistar as pessoas e explicar como esse tal de crowdfunding funciona. O mais importante desse conteúdo é ter um roteiro completo, que apresenta bem o projeto, a dinâmica do financiamento coletivo e faça a pessoa se apaixonar pela sua iniciativa.

#05 DICAS DE MATERIAIS DE SUPORTE

“Estude bem o portal, assista com atenção e quantas vezes precisar os vídeos do UFC, leia alguns projetos na plataforma e escrever sem medo o projeto inicialmente. Que os detalhes vai conseguindo construir junto com o portal, que tem um atendimento pessoal, muito simpático e muito claro. Que essa preparação e o desenho bem feito do projeto, são importantíssimos para a campanha ter sucesso.”

A nossa Universidade do Financiamento Coletivo (UFC) é o nosso guia online, gratuito e completo sobre o financiamento coletivo. Basta acessar em ufc.benfeitoria.com

 

#06 use e abuse dA NOSSA CONSULTORIA

“Tenha confiança: em si mesmo (basta trabalhar duro!) e na Equipe Benfeitoria (eles caminham conosco!).” e “Siga todos os passos dados pelo suporte. Eles realmente sabem como te ajudar.”

Parafraseando a nossa realizadora Ludmila, do projeto The Slow Bakery, nós acreditamos na potência de um sonho construído juntos. Ao longo desses 07 anos, já vimos mais de 1.500 projetos atingirem suas metas e, com isso, temos muito a compartilhar com você para o sucesso do seu projeto!

Dicas de quem já botou pra fazer
Dicas de quem já botou pra fazer

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

#07 DICAS DE TEMPO PARA LANÇAMENTO

“Inicie o contato com a Benfeitoria guardando boa antecedência do início da sua campanha, pra conseguir montar uma boa página e seguir todas as dicas do pessoal da plataforma.”

Quanto antes você cadastrar, mais tempo teremos para construir uma campanha com maior potencial de arrecadação.

Então vamos começar agora?

Cadastre agora o seu projeto em benfeitoria.com/envieoseu

Enviar um comentário