Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Coronavírus – Conheça as iniciativas da Benfeitoria durante a pandemia

O Coronavírus – COVID-19 mudou a rotina de todos, mas neste texto, vamos deixar de lado por um minuto seus impactos negativos, e destacar o protagonismo do coletivo nessa história.

O sentimento que prevalece na Benfeitoria e em todas as nossas inciativas (principalmente agora) é o de esperançaunião e também de urgência. Estamos fisicamente separados, mas precisamos, mais do que nunca, nos unir, nos organizar.

E na intenção de somar nossas forças, criamos um canal especial para sistematizar e facilitar o atendimento e financiamento coletivo de projetos de combate à COVID-19.

Canal Redes de Apoio – Ações de Combate à COVID-19

É uma rede nacional de combate ao COVID-19 e ao impacto que essa crise gera. Já temos mais de 20 projetos ativos, unidos pelo mesmo objetivo, apoiar os grupos de vulnerabilidade econômica e social.

Além disso, os projetos do canal poderão arrecadar na dinâmica flex (sem estorno, independente de baterem meta), receberão consultoria customizada para criar sua campanha, apoio na ativação de rede – e, eventualmente, Matchfunding (quando um parceiro dobra/triplica a arrecadação). Tudo isso, com comissão livre (definida por quem arrecada).

Tem ou conhece alguém que tenha um projeto? Clica aqui e envia pra gente.

Ação Cidadania Contra o Coronavírus 

Uma das primeiras campanhas que recebemos sobre o Covid-19 e que nos motivou a criar o canal Redes de Apoio. Como quem tem fome, tem pressa, a, ONG fundada pelo Betinho, sensibilizada pelo impacto da Covid-19, criou uma campanha para a compra e distribuição de cestas básicas, sabonetes, álcool gel e informação preventiva para milhares de famílias. A cada R$1 doado, eles viabilizaram 1 refeição.

Vamos juntos fazer a diferença? Faça agora mesmo clicando aqui.

Rede cultural – Ingresso do Amor

Nesses 8 anos de Benfeitoria, acompanhamos de perto como o setor cultural, em muitos casos, precisou do financiamento coletivo para viabilizar suas campanhas.

Pensando neles, criamos o Ingresso do Amor. Com ele o público pode apoiar projetos, centros culturais, artistas e produtores que por falta de circulação de pessoas neste momento de isolamento, podem entrar em colapso ou até mesmo deixar de existir. 

É artista e tá precisando de uma força? Confira aqui.

Matchfunding Enfrente – Contra o Coronavírus

Criado em 2019 pela Fundação Tide Setubal em parceria com a Benfeitoria, o edital Enfrente tem como objetivo fomentar projetos voltados para as periferias de todo o Brasil, através do Matchfunding.

Com a chegada do coronavírus, o Enfrente resolveu expandir e acelerar sua ação na periferia, com o intuito de apoiar os territórios periféricos que já estão sendo diretamente afeados pela pandemia.

Para enviar o seu projeto, basta clicar aqui.

Movimento #FamíliaApoiaFamília

Iniciativa de institutos de filantropia familiar que convoca as famílias brasileiras a se cuidarem e doarem à outras milhares de famílias em vulnerabilidade social neste momento.


Quer fazer parte desse movimento? Saiba mais aqui.

Ah, e mais uma vez vamos reforçar: quem puder fique em casa e siga as normas dos órgão de saúde.

Nosso atendimento é 100% online, desta forma você pode botar sua ideia na rua, sem precisar sair de casa.

Em breve, voltaremos para compartilhar com vocês novas iniciativas por aqui, e-mail e redes sociais. =)