Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Festival do Rio e Benfeitoria juntos pelo Cinema!

Após 20 anos de história, o Festival do Rio enfrenta o seu maior desafio em termos financeiros e, esse ano, corre o risco de não acontecer. Não é a primeira vez que vemos a cultura ameaçada por cortes de verba. Esse ano, por exemplo, tivemos aqui na Benfeitoria a campanha de crowdfunding do Festival Anima Mundi, que foi viabilizado através da força do coletivo com a colaboração de mais de 2 mil pessoas! Mais uma vez, o financiamento coletivo é visto como uma alternativa possível, uma ferramenta potente para botar pra fazer e fomentar a cultura na cidade do Rio.  

O Festival do Rio é referência na América Latina, além de ser considerado patrimônio cultural do país. Ao longo de suas edições, ele construiu uma verdadeira família apaixonada pela arte, pelo cinema e pelos encontros que ocorrem dentro e fora das telas. Além disso, movimentou e celebrou a indústria do audiovisual. Em 20 anos, foram mais de 8.000 filmes para um público de cerca de 5 milhões de espectadores, de todos os públicos, faixas etárias e classes sociais.   

Para continuar essa história precisamos do seu apoio!

Temos até o dia 21/10/19 para arrecadar, pelo menos, R$ 500 mil e garantir a vinda de filmes, talentos e públicos neste ano. Se batermos a meta, o Festival acontece. Se não chegarmos lá juntos, todo mundo que apoiou a campanha recebe seu dinheiro de volta. É tudo ou nada! Somos muitos pelo Cinema. Vem com a gente e faça parte do Festival do Rio!